Jump to content
Sign in to follow this  
Marcosviolao

Alessandro Penezzi - O "Garoto" da atualidade

Recommended Posts

O Penezzi realmente é um anormal.

Mas pra virar um Garoto, ele vai ter que morrer cedo, e isso eu acho que ele não vai querer. :risadinha:

O vídeo dele tocando viola caipira foi uma surpresa, não sabia que ele tocava viola tão bem.

Aliás, todos os vídeos postados até agora são impressionantes.

Ele parece que nao tem limites.

Eu acho ele demais e concordo com a questao do reconhecimento... deveria ser mais reconhecido. E' um virtuose e um excelente aranjador (acho que tambem compoe, certo?).

Cara, o Alessandro é uma coisa realmente assombrosa. No período que fiz aulas com ele, ele me botava pra acompanha-lo solando em bandolim, cavaco, violão tenor, violão, e todos pareciam ser o instrumento principal dele. Já vi cada coisa bizarra nas aulas com ele, que não tinha como ficar impressionado. Ele me mostrou um arranjo pra violão solo de Espinha de Bacalhau uma vez que eu quase desisti da vida.

A única questão que tenho é que ele ao vivo impressiona muito mais do que em disco.

Não sei se é questão de produção, mas não são todos os violonistas que conseguem mostrar todo o seu potencial nesses dois quesitos: shows e discos.

Nem todos os músicos tem a mesma desenvoltura em um ambiente de gravação, minha impressão.

Também acho, até porque a gravação é o que será em tese perpetuado em pedra, o registro fica ali. Nem todos querem errar ou acertar ali, agora ao vivo a liberdade é outra, rola mais experimentalismo.

No passado (já deve fazer mais de 10 anos isso) vi muito o Penezzi. No bar do Cidão (que não existe mais) e no Ó do Borogodó.

Ele com o Zé Barbeiro era muito bom. Dois grandes violonistas juntos. Quase toda semana assistia.

Há algumas semanas assisti o Penezzi ao vivo no facebook no "Varanda Fuleira". Não tô no facebook e assisti pelo usuário de minha mulher. Vale a pena procurar, acredito que fique gravado. O "Varanda Fuleira" é uma dupla. O Léo (pandeiro) e o Jean (ou seria Gian ?) (violão 7 cordas) e tem sempre um convidado. O Penezzi foi um desses convidados. Foi o único que vi, mas parece que sempre tem coisa boa.

Rodrigo

Ao vivo tem a lance da liberdade mesmo.

Só acho uma coisa: Penezzi faz outra coisa da vida? Vai ao banheiro, almoça etc??? Kkkkkkkk

Como manter tantas coisas nesse nível???