Jump to content
Sign in to follow this  
loletexas

Violão TS1 - Irmãos Carvalho

Recommended Posts

Olá. Estou querendo adquirir um violão TS1 dos Irmãos Carvalho e gostaria de saber se há alguém no fórum que já tocou nesse violão para relatar suas experiências. Compensa mais comprar esse violão do que um di giorgio do mesmo preço né? Obrigado.

Essa temática já muito abordada por aqui... a resposta é a de sempre: qualquer violão feito por um Luthier é melhor que os madeirites (Os industrializados).

Vá firme!!!

Olá. Estou querendo adquirir um violão TS1 dos Irmãos Carvalho e gostaria de saber se há alguém no fórum que já tocou nesse violão para relatar suas experiências. Compensa mais comprar esse violão do que um di giorgio do mesmo preço né? Obrigado.

Não tem nem nível de comparação para se tocar o instrumento acústico, se o seu objetivo for tocar plugado aí é outra conversa....

Meu objetivo é o som acústico mesmo. Agora que percebi que esqueci de colocar minha principal dúvida neste tópico... A dúvida principal era saber qual compensa mais : o TS1 ou o TS3. Desculpe-me, é que criei esse tópico às pressas.

Meu objetivo é o som acústico mesmo. Agora que percebi que esqueci de colocar minha principal dúvida neste tópico... A dúvida principal era saber qual compensa mais : o TS1 ou o TS3. Desculpe-me, é que criei esse tópico às pressas.

A linha TS dos Irmaõs Carvalho segue uma linha, digamos, progressiva. Quanto maior o número, mais selecionado são os materiais. Logo, compre o melhor que puder com a grana que tem disponível.

Já tive a oportunidade de tocar em um TS1 e um TS4. Pelo preço são instrumentos extremamente interessantes. Nunca vi instrumentos de fábrica com a mesma qualidade. Para violão solo, são incomparáveis aos industrializados.

Caso realize a compra, fique de olho na regulagem das cordas. Os instrumentos que toquei vinham com uma regulagem mais alta. Basta entrar em contato e pedir a regulagem que melhor serve para você.

Estava pensando em pedir um regulagem de 4,5 mm na corda 6 e 3 mm na corda 1 ( casa 12 ). Você acha que assim o violão fica mais macio? Obrigado.

Isso é questão de gosto pessoal. E a maciez do violão, não é necessariamente só a altura das cordas. A tensão do encordoamento usado também faz diferença. Na guitanda tem opção de regulagem, mas basta entrar em contato que você resolve direto com eles, mais fácil e mais prático.