Jump to content
Sign in to follow this  
canduta

120 anos de Pixinguinha, 100 anos do Carinhoso.

Recommended Posts

1 hour ago, Eugenio said:

Muito bom! A sensaçao que dá é que voce consegue aprender uma pedreira nova toda semana!

Olá, Eugênio.

Que bom que gostou!

Na verdade, esse projeto de segunda-feira em canal possui dois propósitos para mim: o primeiro é o de registrar algumas músicas as quais tive que parar de tocar por alguns anos em decorrência da distonia focal ("Ainda me Recordo" é um exemplo). A segunda razão, "the last but not least", é para eu não esquecer de certos arranjos que não estão escritos. Por falta de tempo, optei por me dedicar ao registro do que em escrevê-los.

Para tanto, eu venho fazendo uma reserva de vídeos há algum tempo. À medida em que eu libero um vídeo no canal, estou gravando outros. Não tenho tido tempo de me dedicar a um repertório para recital porque simplesmente não há tempo. Tem sido uma maratona.

O tutorial de ritmos latinos está pronto!

Abraços.

Edited by fabiano borges

Ressuscitando o tópico, alguma novidade sobre o filme?

Outro ponto, há alguma boa biografia sobre o Pixinguinha? Poderiam postar o link?

Dilson, já li aquela famosa do Sergio Cabral. Confesso que não achei "grandes coisas". Tem um viés cronológico bem feito, mas é bem simples mesmo. Se quiser como algo introdutório eu recomendo. É curto também, coisa de cento e poucas páginas. Até semana passada, tinha um exemplar. Acabei doando.

Sugiro olhar os sites do MIS e do IMS. Lá sempre tem alguma coisa. Agora, com exceção dessa super famosa do Sergio Cabral, não conheço nenhuma outra que tenha ganhado destaque. Se alguém souber também me interesso por recomendações.

4 hours ago, Dilson said:

Um amigo me recomendou essa do link abaixo, vou pegar com ele, depois digo se vale a pena...

http://livraria.folha.com.br/livros/biografias-e-memorias/pixinguinha-andre-diniz-1174851.html

Já tive um livro dele sobre o Nelson Sargento. É historiador de formação (se não estou enganado), escreve bem também. Não conhecia esse. Só achei o preço um pouco salgado. Ele tem vários livros abordando a música popular brasileira. Em especial, o samba. De modo geral, o pessoal fala bem. É uma linguagem mais "simples", não são textos acadêmicos.

Edited by Dr.Pacheco

Fiquei curioso, vou ver se consigo esse livro do André Diniz.

Sérgio Cabral conhece tudo mas não é exatamente um escritor.

Exato. Os textos dele (Serio Cabral) são mais uma exaltação que uma tentativa de compreensão. Em vários momentos, meio memória. Mas, tem alguns livros dele que são interessantes. Mas, na minha opinião, todos são apenas introdutórios.

Edited by Dr.Pacheco