Jump to content
Sign in to follow this  
Dilson

Captador Jackcap 4 Pro para violão

Recommended Posts

Pessoal,

vi esse vídeo no youtube, pareceu uma solução interessante, o timbre parece ser bem melhor que captação de rastilho que particularmente eu detesto.

Alguém já testou?

Deixei quieto o violão 7 cordas, deixa eu me dedicar ao 6 que já tá bom demais...rs

Achei o som desse captador melhor que o AKG, pelo menos nesse vídeo.

Outro ponto importante é que ele tem o ganho, que erradamente no vídeo eles chamam de volume.

Acho o botão de ganho essencial para você controlar a qualidade do som.

Minha dúvida é que meu violão é goma laca e tenho muito receito que esse equipamento com o tempo danifique o tampo.

Semana passada esbarrei numa postagem do Rogério Caetano recebendo esse captador.

Ele ficou de postar um vídeo falando dos resultados, mas até agora não postou, me pareceu bem interessante.

Olá a todos!

Tenho usado os captadores do Ric Cortez (não este modelo, mas outros), e tenho gostado mais que o AKG (que também já usei).

Meu violão tem acabamento em PU fosco, e não danificou o tampo. Pra tocar solo ou em duo, vai bem. Mas para formações maiores, sinto falta de um pouco mais de volume (o meu não tem botão de ganho)

Não sei na goma laca se danificaria, mas em todo caso, há opção de uso externo ou instalação interna.

Tenho o Ric Cortez no face e já vi ele sem instalar, colocando o captador colado dentro e o fio saindo pela boca e voltando a entrada p10 na lateral do violão. Vou ver se acho esse video, para especificar.

Ricardo,

É difícil avaliar por gravação, mas achei o modelo Jackcap 4 Pro melhor.