Jump to content
Sign in to follow this  
Eugenio

Faleceu Luiz Melodia

Recommended Posts

Longe de ser um ícone entre músicos e meio que ovelha negra dentro da MPB, mas um cara que compôs canções memoráveis.

Grande contribuição é que subverteu o samba de forma primorosa, trouxe uma estética própria que até então era novidade.

Sem dizer que era um excelente cantor, timbre muito bonito.

Edited by Dilson

Peço licença para compartilhar um arranjo que fiz para Estácio, Holly Estácio. Fiz o arranjo no dia em que o Luiz Melodia faleceu. Sempre gostei dessa música, e quando soube da morte dele peguei o violão e o arranjo simplesmente foi saindo. Então coloquei o celular na mesa e gravei com uma foto dele refletindo no violão.

Aliás, alguém saberia dizer porque o título usa a palavra holly ao invés de holy?

Muito bonito o arranjo, é a primeira vez que eu ouvi Luiz Melodia no violão solo.

Sempre com acabamento impecável!

Acho que os dois LL na grafia da palavra provavelmente aconteceram por erro, mesmo.

Gostei do detalhe cinematográfico, a imagem do cantor refletida no violão.

Fala Seu Eugenio,

pois é, também nunca ouvi nada dele arranjado pra violão solo. E essa música é linda. Tudo bem que perde um pouco sem a letra, mas fiquei feliz com o arranjo. Obrigado pelo "acabamento impecável", mas acho que você se refere ao arranjo e não à execução. 

Esse negócio dos dois LL me deixaram curioso. E está assim no disco. Que coisa.

O lance da imagem refletida eu achei meio brega, mas gostei. HAHAHA