Jump to content
Sign in to follow this  
rods

Serviços de streaming e informações sobre músicas.

Recommended Posts

rods    0

Olá pessoal. Apesar de estar muito familiarizado com computação e internet (trabalho relacionado com isso) sempre tive uma certa resistência e nunca cheguei a usar com regularidade nenhum serviço de streaming. 
Cheguei a usar um pouco do spotify no passado, mas na época meu celular era ruim e apesar de ter gostado do serviço não continuei.
Há algumas semanas meu irmão me incluiu em sua conta familiar do serviço Apple Music e venho usado com mais regularidade e de maneira geral tenho gostado do serviço. Em particular o fato de poder baixar músicas que me  permite ouvir depois de qualquer lugar sem gastar banda.
Mas tem uma coisa que tem me encafifado e não me conformo que seja assim. Talvez seja eu que não saiba usar o serviço, mas acredito que é assim mesmo (me lembro que no spotify eu tinha a mesma reclamação).
Desde a época do vinil (quando comecei a consumir música), sou daqueles "ratos de encarte". Adoro saber dos detalhes. Quem tá tocando o violão nessa faixa? Quem tá tocando baixo naquela?  Quem  produziu ? etc.
No Apple Music não consigo saber nem o autor da música. Quanto mais informações da gravação. Não tem nenhuma informação de encarte. É isso mesmo? Será que só eu que sinto falto disso ? É assim mesmo que funciona? 
OK, podemos recorrer ao google, mas não seria razoável colocar uma opção de informações ? 
O que vcs acham ? 
Acho engraçado que nessa era de facilidade de informação (diria até de excesso de informação) temos menos informação do que tínhamos na época do vinil.

Eugenio    0

Realmente uma pena, eu sinto falta de mais informação.

Eu gostava dos LPs, da ficha técnica, das letras e da arte final das capas.

O CD encolheu tudo, mas no geral ainda trazia informação.

No começo muitos álbuns digitais tinham um PDF disponível.

Agora sumiu tudo, já era, acabou, desapareceu, escafedeu-se. :(