Jump to content
Sign in to follow this  
Dr.Pacheco

Capotraste

Recommended Posts

Pessoal, tudo beleza?

Dei uma pesquisada e não encontrei um tópico sobre o assunto. Então resolvi criar esse.

Tô querendo adquirir um capotraste. Porém, vi que a variedade de preços e modelos é enorme. Dada minha pequena experiência com esse acessório, vim aqui em busca de ajuda.

Em uma pesquisada pela internet e através de conhecidos, vi o pessoal recomendando o Planet Waves modelo PW-CP-04 https://quena.pl/269-thickbox_default/planet-waves-pw-cp-04.jpg

achei o preço desse Planet Waves abusivo, não encontrei em lugar nenhum por menos de 100 "contos". :icon_eek:

Minha dúvida, para quem já teve experiências com capotraste, é: se a parte de trás, a que fica em contato com o braço, não for emborrachada ela vai marcar ou danificar o braço do instrumento? Quais modelos e marcas vocês recomendam? Não quero gastar uma fortuna, pois é um acessória que, normalmente, se usa pouco.

Valeu!

Edited by Dr.Pacheco

Eu só tive um e é esse mesmo. Até agora não marcou meu violão, mas uso pouco. Acho que o problema do capo é acertar o posicionamento na escala para não trastejar, esse tenho que angular um pouquinho pra esquerda. Já ouvi falar que os artesanais  são bons, eles chamam assim mesmo, artesanais.

Olá, 

Tenho um desse planet waves, de todos que eu vi é o melhor, ele ajusta com previsão a pressão e é muito fácil de tirar e colocar. Tem uns que são tipo presilha que são muito duros... no stringsbymail acho que não sai tão caro.

Edited by adrianoviolonista