Jump to content
Sign in to follow this  
CarlosEdu

Primeiro Amor Op.4 ( Patapio Silva ) Arr. CarlosEdu

Recommended Posts

Primeiro Amor (Valsa op.4) : Peça de Patápio Silva (1980-1907) grande flautista brasileiro, virtuose que faleceu precocemente.

História do Arranjo e dedicatória ao ilustre Baden Powell; era 1997, depois de 2 anos tocando musica popular, muita bossa nova, fui presenteado pelo LP de Baden "Violão em Seresta(Rio das Valsas)", e alem de faixas maravilhosas, ao me deparar com a 4ª (Primeiro Amor), eu disse ao prof é esse tipo de musica que quero tocar em toda minha vida; o prof sumiu risos; o desejo não! 20 anos depois, concluo um arranjo respeitoso a versão para flauta; e como dedicatória a Baden, a introdução(anacruse) em sua homenagem, o estilo de abafamento das cordas(mão esquerda); mas também cheio de ideias e terminações novíssimas.

VIVA BADEN POWELL, E PATAPIO SILVA.

Valeu por assisti Eugenio; gravar é uma ginastica olímpica meu rapaz, (ou mais, pois essa ocorre a cada 4 anos; gravação não).

Bom, na verdade, depois de pronto o arranjo e sempre com o metrônomo, ficou no andamento almejado... Sendo gravação ao vivo com uso de microfone e câmera, talvez não tenha as vezes aquela impressão de estúdio; (ontem peguei outro microfone profissional, além do que já uso; para gravação de outra peça de Villa); mas o caráter, esperado está aí...  

Além do Baden(motivo da gravação), a versões para duo mui lindas: Edson Lopes e Roberto; Duo Siqueira Lima; Duo Assad; e outras formações; gostei do que vc enviou por MP do Oswaldo Montenegro com bandolinista.

Abs!

Obrigado meu amigo e grande instrumentista; ver teus arranjos sofisticados como Chega de Saudade, Bye, bye Brasil, Eu só quero um Xodó, todos de antemão, são pura inspiração para mim.

Abs!!!