Jump to content
Sign in to follow this  
adrianoviolonista

Violão Eletoacústico - Indicações

Recommended Posts

Olá Pessoal,

Eu gostaria de pedir indicações de violão eletroacústico na faixa de 2000 - 2500?

Eu vi o violão CGX 122 msc da Yamaha nessa faixa de preço, parece que ele possui a mesma captação dos NCX:

https://www.multisom.com.br/produto/violao-classico-yamaha-cgx122msc-natural-eletrico-cordas-de-nylon-e-com-afinador-15475

Se alguém tiver alguma outra sugestão...

Obrigado!

Eu não sei como anda hoje em dia, mas dentro desse estilo violão barato de fábrica, eu gostava da marca Crafter e eles também faziam violão de nylon.

Está dentro da faixa que você procura, na verdade até um pouco mais barato. Mas como tudo nessa área, tem que testar e ver se funciona pra você.

Sempre escutei boas coisas sobre a serie APX da Yamaha que o [ARROBA]Dilson citou. Ao logo dos últimos anos, os preços deles subiram um pouco. Se pesquisar um pouco consegue um novo dentro desse valor que você pretende gastar.

Vou dar o velho conselho, se possível, vá em uma loja e teste o maior número de instrumentos que conseguir.

O que vc pretende ter em mente é o seguinte, não espere de um violão eletroacústico o mesmo som e desempenho de um violão que foi construído para ser só acústico.

Violão eletroacústico só serve para tocar plugado.

Gostaria de agradecer todas as dicas! 

Dilson a ideia é um Violão pra tocar plugado mesmo. Eu tive um ncx, mas precisei vender ano passado. Achei que talvez fosse difícil encontrar ele nessa faixa de preço, mas vou procurar um usado... Obrigado!

Procura da Rozini o violão flat presença brasil.

Já toquei em um e achei um bom custo benefício.

De cara vc precisa levar num luthier para regular e nivelar trastes se for necessário, mas mesmo com o preço do luthier somado com o do violão acho que vale a pena para tocar apenas plugado. Violão que gira em torno dos mil reais.