Jump to content
Sign in to follow this  
Daniel Faria

TS6 Irmãos Carvalho

Recommended Posts

Senhores,

 

Comprei um TS6 Irmãos Carvalho, mas achei as primas com um som um pouco "xoxo", o baixos são até bons mas o violão nunca havia sido tocado e é novo, poderia ser que o Cedro ainda vai abrir?

Sei que o Abeto abre com o tempo mas o Cedro ainda abre quando novo? poderia ser corda? (Usando  D'addário Proarte EJ44 que vem com ele).

Li pessoas dizendo que cedro vem pronto, mas tem outros que dizem que abrem com meses e outros com uns 2 anos, gostaria de saber se posso ficar despreocupado pois o som abrirá com o tempo, pois principalmente as primas tem um som xoxinho.

Obrigado galera!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não existe madeira que vem pronta. A questão do cedro é que, a partir de certo momento, ela não desenvolve como o pinho. Ou seja, por questões da própria madeira, ela atinge um nível que, praticamente, não tem mais desenvolvimento. Ao contrário, o pinho tem potencial para desenvolver muito ao longo dos anos. O cedro chega ao, digamos, "limite" desenvolvimento muito rápido.

Em relação ao som. É normal. Quando se toca pela primeira vez, o som fica meio "fanho" mesmo. Vai tocando que o som do instrumento vai abrindo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this  

×