Jump to content
Sign in to follow this  
Maurício Roberto

Ajuda - Violão está estranho

Recommended Posts

Boa noite pessoal. Ao trocar as cordas do meu Tanglewood TCMR1, percebi que ele não afina direito, a corda sol vibra demais, os ligados estão mais difíceis de fazer, o som morre mais rápido e o som está meio "de plástico". Será que o violão desregulou ao tirar as cordas para trocar? Só para constar, ficaram bem presas em ambos os lados. Sei que fica difícil de alguém me ajudar sem ver o violão pessoalmente, mas não sei se compro um jogo novo e tento simplesmente trocar ou já mando para luthier direto. 

Grato!

A primeira pergunta que vem à mente é se as cordas que você colocou no instrumento são de uma marca ou tipo que você está testando pela primeira vez.

16 hours ago, Eugenio said:

A primeira pergunta que vem à mente é se as cordas que você colocou no instrumento são de uma marca ou tipo que você está testando pela primeira vez.

São as mesmas que vinha comprando. As D'addario classic. Se não me engano eu tirei todas as cordas de uma vez para limpar as escalas. Mas fazia meses que eu não trocava cordas. Pode ser que tenha desregulado, mas é raro, pelo que eu saiba. Vou comrpar umas Augustine ou Pró Arte, e trocar uma por uma pra ver no que dá. Tomara que melhore! 

4 hours ago, adrianoviolonista said:

Olá Maurício, você observou se o rastilho ou a pestana saiu da posição que estava originalmente?

Oi Adriano. Eu cheguei a pensar nisso. Eu ACHO que não saiu da posição, mas quando eu trocar as cordas vou dar uma apertada no rastilho pra ver se acontece alguma coisa.

Então Maurício, algumas cordas D'addário estão vindo falsificadas, fique esperto com isso, se pagar muito barato ou se não conhecer da onde está comprando. Caí nessa uma vez, comprei no Mercado Livre com um preço bem abaixo do mercado, quando recebi a embalagem é igualzinha a original, porém o som péssimo! Se caso for comprar no Mercado Livre por exemplo, procure saber a reputação do vendedor e quantidades vendidas do produto, escolha os que tem maior reputação e maior número de vendas. 

4 hours ago, Alexandre Espeleta said:

Então Maurício, algumas cordas D'addário estão vindo falsificadas, fique esperto com isso, se pagar muito barato ou se não conhecer da onde está comprando. Caí nessa uma vez, comprei no Mercado Livre com um preço bem abaixo do mercado, quando recebi a embalagem é igualzinha a original, porém o som péssimo! Se caso for comprar no Mercado Livre por exemplo, procure saber a reputação do vendedor e quantidades vendidas do produto, escolha os que tem maior reputação e maior número de vendas. 

Oi Alexandre. Obrigado pela ajuda. Pois é justamente isso que passou pela minha cabeça. Comprei as minhas cordas em uma lojinha que vende de tudo, e pode ser que sejam falsificadas, ou de um lote ruim, sei lá. Falei com um luthier, e pela descrição do problema, ele disse que não conseguia pensar em outra coisa que não fossem cordas ruins. Vou tentar colocar umas Augustine para ver se melhora. 

21 hours ago, Maurício Roberto said:

Oi Alexandre. Obrigado pela ajuda. Pois é justamente isso que passou pela minha cabeça. Comprei as minhas cordas em uma lojinha que vende de tudo, e pode ser que sejam falsificadas, ou de um lote ruim, sei lá. Falei com um luthier, e pela descrição do problema, ele disse que não conseguia pensar em outra coisa que não fossem cordas ruins. Vou tentar colocar umas Augustine para ver se melhora. 

Augustine sem dúvida é muito superior.

6 hours ago, Alexandre Espeleta said:

Augustine sem dúvida é muito superior.

Vai ser a primeira vez que vou testar essas cordas. Até achei num preço bom no ML. De uma importadora de cordas. Na próxima vez vou testar comprar de marcas diferentes pelo Strings By Mail. Vou ter que comprar no ML dessa vez pela pressa. Uma Savarez aqui custa muito caro, assim como uma Pró Arte Dynacore.