Jump to content
Sign in to follow this  
Maurício Roberto

Vídeo curioso - Belinati na guitarra elétrica tocando Assanhado

Recommended Posts

O mestre Belinati também manda bem na guitarra elétrica. E acompanhado de Isaías e seus chorões. Desconfio que muitos aqui ou tocam ou já tocaram guitarra elétrica também. 

Sabemos da cabeça aberta que ele tem. Toca violão de aço, de seresta, e de palheta também. Inclusive tem vídeo dele tocando com Marco Pereira.

https://www.youtube.com/watch?v=7ke1IX_NTNc

https://www.youtube.com/watch?v=eBk8rpF_aeo

E então, o que acharam?

Paulo teve distonia focal no dedo anelar da mão direita, não toca mais há uns 15 anos... falência do dedo, infelizmente, por isso a palheta.

Paulo Bellinati também teve uma carreira expressiva como músico de Jazz, grupo Pau Brasil, conheceu muita gente nessa área.

Mas acabou transcendendo tudo ao tocar violão popular com jeito de clássico, nessa área ele arrebentou mesmo.

E ele sempre teve também um lado meio musicólogo, meio pesquisador e fez o trabalho mais completo de resgate da obra de violão solo do Garoto.

A distonia focal foi um infortúnio, mas ele continua na ativa, compondo e agora tocando violão de seresta de aço com palheta.

Ele gravou um disco excelente com Cristina Azuma, ela toca nylon, ele toca aço.

Sensacional a versatilidade dele! Eu ainda tenho que parar para ouvir "Os Afro Sambas", que ele regravou. Ouvi dizer que o trabalho de acompanhamento é um primor!

Edited by Maurício Roberto

8 hours ago, Maurício Roberto said:

Sensacional a versatilidade dele! Eu ainda tenho que parar para ouvir "Os Afro Sambas", que ele regravou. Ouvi dizer que o trabalho de acompanhamento é um primor!

Os afrosambas dele e da Mônica, é disparado a melhor gravação que existe, e uma aula de arranjo de violão.

On 7/3/2018 at 8:13 PM, Marcosviolao said:

Paulo teve distonia focal no dedo anelar da mão direita, não toca mais há uns 15 anos... falência do dedo, infelizmente, por isso a palheta.

Ele me contou que começou a sentir a distonia no meio de um recital em Brasília durante o CIVEBRA. Salvo engano no ano de 2003. Teria que conferir o ano exato.

On 7/11/2018 at 8:31 AM, canduta said:

Os afrosambas dele e da Mônica, é disparado a melhor gravação que existe, e uma aula de arranjo de violão.

Gosto muita da gravação em duo de Senhorinha.