Jump to content
Sign in to follow this  
Marcosviolao

Captador Lr Baggs Anthem Sl Classical Nylon

Recommended Posts

Bom dia a todos!

Estou na fila de um Lúcio Jacob 7 cordas, receberei em setembro.

Precisava ter um 7 com captação e não iria furar o Lineu. Daí, encomendei e estou para comprar esse captador.

Alguém tem? Alguma loja confiável??? Tem vendedores no mercado livre, mas...

abraços!

O Samuel Huh falou muito bem desse DBR. Passivo e captação que menos furaria o violão, seria só a saída do jack, e sem contar que é leve.

https://www.dbrsound.com/dbr-classical

Meu receio desse LR Baggs é que acho ele pesado no tampo. Não sei até onde poderia interferir no leque harmônico.

1 hour ago, Dilson said:

O Samuel Huh falou muito bem desse DBR. Passivo e captação que menos furaria o violão, seria só a saída do jack, e sem contar que é leve.

https://www.dbrsound.com/dbr-classical

Meu receio desse LR Baggs é que acho ele pesado no tampo. Não sei até onde poderia interferir no leque harmônico.

Oi Dilson,

Obrigado!

Pelo valor, não acredito que seja boa coisa...

Esse violão comprei para furar mesmo, não em cima com aquele pré... mas,  preciso de algo para som em lugares abertos.

Eu queria o RMC, o problema é enviar para outro estado, arcar com fretes e instalação... custo dos 7 captadores iria ficar em torno de 1700, estaria bom para mim.

abraçao

Olá Marcos, eu tenho um Violão com essa captação dBR Sound, o timbre realmente é muito bom, tem pouco ganho porque é passivo, mas acho que se você utilizar algum pré melhore neste quesito, e ele capta o som do tampo, não tem nada daquele timbre plástico do piezo de rastilho...

Edited by adrianoviolonista

8 hours ago, adrianoviolonista said:

Olá Marcos, eu tenho um Violão com essa captação dBR Sound, o timbre realmente é muito bom, tem pouco ganho porque é passivo, mas acho que se você utilizar algum pré melhore neste quesito, e ele capta o som do tampo, não tem nada daquele timbre plástico do piezo de rastilho...

Valeu, Adriano!!!

abraço!

Vocês acham que um soundport pode trazer microfonias no palco???

Eu estava pensando em pedir ao Lúcio, acho legal esse retorno para tocar acústico, mas, receio já que terá captação ativa...

Edited by Marcosviolao

existe sim a chance de microfonia.

Se for um violão exclusivamente para tocar plugado e já tendo outro violão 7, pensaria até em discutir com o Lúcio sobre a possibilidade de um corpo mais fino, justamente para mitigar essa questão.

36 minutes ago, Dilson said:

existe sim a chance de microfonia.

Se for um violão exclusivamente para tocar plugado e já tendo outro violão 7, pensaria até em discutir com o Lúcio sobre a possibilidade de um corpo mais fino, justamente para mitigar essa questão.

Não só para tocar plugado... será violão normal, só a escala que será tradicional e com aquele corte nas últimas casas, igual ao violão Mario Passos Do Raphael Rabello.

Ja conheço o violão de Jacob, vendi 4 para alunos meus.

Instrumento lindo, com acabamento impressionante e excelente sonoridade.