Jump to content
Sign in to follow this  
Dilson

Cd Paulo Bellinati e Marco Pereira

Recommended Posts

Uau, obrigado por divulgar, agora fiquei super curioso.

Tomara que saia também em plataformas digitais. :yes:

Eu gostei do disco que o Bellina gravou com Cristina Azuma, já foi no violão de seresta com palheta.

Imagino que vai ser uma configuração parecida, mas como ele é multi instrumentista, de repente vai tocar tambem viola e cavaquinho.

Por um acaso assisti o Marco com a Mônica Salmaso no dia em que ele colocou a venda o CD e comprei.Eu gostei bastante, um repertório com coisas deles e alguns clássicos da música brasileira. os dois tem uma química legal, assisti uns dois ou três anos atrás, na Casa de Francisca, quebraram tudo.

Caramba! Obrigado por postar. Eu sabia que o disco estava pra ser lançado, só não sabia que seria esse repertório, que achei muito bacana (do que eu conheço), e também não sabia quando seria lançado. Acredito que em breve caia nas plataformas de streaming. Eu uso Spotify e tem bastante coisa de violão brasileiro, inclusive outros discos da Borandá do Marco Pereira).

Eu finalmente ouvi o disco e adorei. É diferente, o repertório mistura trabalhos autorais dos dois e também arranjos para canções bem conhecidas. 

É um duo bem pensado que leva em conta as diferenças de técnica e sonoridade dos dois. Paulo Bellinati sola mais por motivos óbvios, mas Marco Pereira também sola bastante.

O disco tem molho, balanço, tranqüilidade, gostei muito. Tem baião, forró, chula (samba de roda), valsa, jongo, choro. :yes:

Um clipezinho do programa Senhor Brasil:

Legal. Vi que está na Apple Music. Já baixei para ouvir depois.

Suponho que também esteja no spotify.

Havia procurado antes mas não estava disponível. 

Rodrigo

Perdoem a heresia, mas infelizmente depois da distonia, não consigo mais ouvir o Paulo Bellinati.

É só parar de comparar com o Bellinati solista de violão clássico, que realmente era uma total anormalidade. ;) 

Mas ele encontrou uma sonoridade e musicalidade legal com o violão de seresta, uma coisa bem peculiar dentro do universo do violão brasileiro.

E o disco ficou muito bom!

Eu gostei muito do disco, e das versões ao vivo que vi, mas da pra perceber que o Bellinati está se esforçando bastante, parece que está lutando pra tocar em algumas partes (e de repente está mesmo. Pode ser que não esteja aquecido o suficiente, e tem noites e noites. Vai saber...). Mas no geral acho que o resultado ficou muito legal, e bem diferente, como já apontado, dentro do violão brasileiro. Ele conseguiu contornar um baita problema e criar um som novo, dele. Um cara com a cabeça mais fechada nem consideraria. Parabéns ao mestre!