Jump to content
Sign in to follow this  
Dilson

Cd Paulo Bellinati e Marco Pereira

Recommended Posts

16 hours ago, Maurício Roberto said:

Eu gostei muito do disco, e das versões ao vivo que vi, mas da pra perceber que o Bellinati está se esforçando bastante, parece que está lutando pra tocar em algumas partes (e de repente está mesmo. Pode ser que não esteja aquecido o suficiente, e tem noites e noites. Vai saber...). Mas no geral acho que o resultado ficou muito legal, e bem diferente, como já apontado, dentro do violão brasileiro. Ele conseguiu contornar um baita problema e criar um som novo, dele. Um cara com a cabeça mais fechada nem consideraria. Parabéns ao mestre!

Uma coisa que me chama a atenção é que certos violonistas parecem fazer esforço pra tocar e isso afeta a nossa percepção da música.

Mas se você fechar os olhos e apenas ouvir, vai perceber que a música está fluindo sem problema nenhum.

Julian Bream é um exemplo famoso de violonista que parecia estar se matando pra tocar, mas ele soa bem melhor se você parar de olhar pra cara de dor-de-barriga que ele fazia.

Esse vídeo que eu postei também é parecido, ouça sem a imagem, depois assista. A percepção auditiva é influenciada pelo aspecto visual.

On 12/7/2018 at 12:45 PM, Eugenio said:

Uma coisa que me chama a atenção é que certos violonistas parecem fazer esforço pra tocar e isso afeta a nossa percepção da música.

Mas se você fechar os olhos e apenas ouvir, vai perceber que a música está fluindo sem problema nenhum.

Julian Bream é um exemplo famoso de violonista que parecia estar se matando pra tocar, mas ele soa bem melhor se você parar de olhar pra cara de dor-de-barriga que ele fazia.

Esse vídeo que eu postei também é parecido, ouça sem a imagem, depois assista. A percepção auditiva é influenciada pelo aspecto visual.

Vou começar a fazer isso. Ótima dica!