Dilson 0 Report post Posted July 28, 2018 Caros, gostaria de dicas para encordoamento de violão de 7 cordas. Favor comentem sobre modelos e marcas. Share this post Link to post Share on other sites
Dr.Pacheco 0 Report post Posted July 29, 2018 (edited) 2 hours ago, Dilson said: Caros, gostaria de dicas para encordoamento de violão de 7 cordas. Favor comentem sobre modelos e marcas. Entre as marcas mais famosas, a D'Addario e a Hannabach vendem a sétima corda. D'Addario tem bastante gente que usa, o [ARROBA]Eugenio mesmo, se não estou enganado, gosta da D'Addario. Entre as marcas mais baratas, Giannini, Rouxinol e NIG tem a sétima também. Edited July 29, 2018 by Dr.Pacheco Share this post Link to post Share on other sites
Marcosviolao 0 Report post Posted July 29, 2018 Eu só compro Augustine Regal Blue e a 7, avulso da Dadario. Estou satisfeito. Share this post Link to post Share on other sites
Dilson 0 Report post Posted July 29, 2018 Marcos, compra na strings? Share this post Link to post Share on other sites
Marcosviolao 0 Report post Posted July 30, 2018 17 hours ago, Dilson said: Marcos, compra na strings? Isso. Aqui tem um tópico que Eugenio abriu falando do calibre da 7... Share this post Link to post Share on other sites
Marcosviolao 0 Report post Posted July 30, 2018 Aqui Share this post Link to post Share on other sites
Dilson 0 Report post Posted July 30, 2018 (edited) Marcos, Vc percebe que o violão de 7 tem menos volume e som do que um violão de 6? Edited July 30, 2018 by Dilson Share this post Link to post Share on other sites
Eugenio 0 Report post Posted July 30, 2018 Meu violão de 7 tem muito volume, de maneira nenhuma menos do que um violão de 6. Share this post Link to post Share on other sites
Dilson 0 Report post Posted July 30, 2018 Toquei uma vez num violão 7 de pinho dos Irmãos Carvalho, acho ele mudo em relação a um violão de 6. Share this post Link to post Share on other sites
Marcosviolao 0 Report post Posted July 30, 2018 (edited) 1 hour ago, Dilson said: Marcos, Vc percebe que o violão de 7 tem menos volume e som do que um violão de 6? Nunca!!! O Lineu ele tem mais volume que o Abreu. Edited July 30, 2018 by Marcosviolao Share this post Link to post Share on other sites