Jump to content
Marcosviolao

Transcrições - Grupo

Recommended Posts

Boa noite!!! 

A maioria aqui sabe que existem violonistas que transcrevem a partir do áudio enviado... músicas que não existem partitura, daí, poderíamos criar um grupo pagando bem em conta. 

As  transcrições custam acima de 150 reais, não é barato pagando individualmente, mas rateando...

Hoje a grande referência é Rafael Thomáz .

Poderíamos listar:

Cheio de dedos; arr Marcus Tardelli

...

Minha experiência é que é muito difícil conseguir coordenar mais de 2 pessoas, no máximo 3.

Existe a dificuldade natural de conciliar o nível de interesse pelas peças, que varia muito.

Além disso, a logística pode acabar virando dor de cabeça, tem gente que esquece, que não paga, etc.

On 7/31/2018 at 5:25 PM, Eugenio said:

Minha experiência é que é muito difícil conseguir coordenar mais de 2 pessoas, no máximo 3.

Existe a dificuldade natural de conciliar o nível de interesse pelas peças, que varia muito.

Além disso, a logística pode acabar virando dor de cabeça, tem gente que esquece, que não paga, etc.

Esquece de pagar??? Kakakakakakak

Valeu!!!

Oi pessoal,

tudo bem?

Agradeço muito ao Marcos pela valorização do meu trabalho! Não sei se sou a grande referência, acredito que existam outros bons transcritores por ai, mas venho me aperfeiçoando com o tempo e já faço isso há mais de dez anos. Gostaria de deixar aberta aqui a possibilidade de montarmos um grupo com interessados em transcrições e arranjos para violão. Pretendo formalizar isso em breve, mas gostaria de saber se há mais pessoas interessadas em transcrições deste tipo para violão. Me coloco a disposição para conversar sobre através do meu site, email ou por mensagem direta aqui do fórum.

Acredito que seja importante deixar claro apenas esta relação do custo com a quantidade de trabalho. As transcrições, assim como outros trabalhos similares, exigem uma quantidade razoável de tempo e eu costumo calcular os preços a partir de um valor por hora. Logo, infelizmente, chegamos às vezes a preços de 300 ou 400 reais por algumas páginas de música, mas que custaram muitas horas para serem transcritas. 

Tenho vontade de montar este grupo para que as pessoas possam ter mais acesso às partituras, quase como um rateio do trabalho, e para que eu consiga, através desse financiamento, abrir espaço na agenda para continuar produzindo estas transcrições. A dúvida é, como já conversei com o Marcos, se há um número de interessados que justifique esse tipo de grupo.