Jump to content
Sign in to follow this  
Maurício Roberto

Marco Pereira - Elegia - Informações

Recommended Posts

Caros colegas de fórum.

Esse é um dos discos do Marco que mais ouvi. Acho fenomenal o som e o repertório. Engraçado que aqui ele gravou "Bate Coxa" sem a introdução. Curioso! Eu tenho pouquíssimas informações sobre esse CD. Vocês tem mais informações? Foi gravado em 90, gravadora Channel Crossings. 

https://www.discogs.com/Marco-Pereira-Elegia-Virtuoso-Guitar-Music-from-Brasil/release/9746565

Foi um disco gravado na Holanda.

Tem músicas que o Marco mexeu um pouco ao longo dos tempos, Bate-Coxa é uma delas. Ele mexeu em Flor das Águas também.

Eu gosto muito do repertório e das interpretações mas eu achei que o som ficou parecendo violão clássico gravado com o microfone a 30m de distância.

Estou anexando no post as imagens escaneadas do encarte, com as explicações sobre as faixas (em inglês).

Marco-Elegia-Cover.jpg

Marco-Elegia-Inside01.jpg

Marco-Elegia-Inside02.jpg

Marco-Elegia-Inside03.jpg

3 hours ago, Eugenio said:

Foi um disco gravado na Holanda.

Tem músicas que o Marco mexeu um pouco ao longo dos tempos, Bate-Coxa é uma delas. Ele mexeu em Flor das Águas também.

Eu gosto muito do repertório e das interpretações mas eu achei que o som ficou parecendo violão clássico gravado com o microfone a 30m de distância.

Estou anexando no post as imagens escaneadas do encarte, com as explicações sobre as faixas (em inglês).

Marco-Elegia-Cover.jpg

Marco-Elegia-Inside01.jpg

Marco-Elegia-Inside02.jpg

Marco-Elegia-Inside03.jpg

Sensacional! Muito obrigado pelas informações. A impressão que tenho é que tem muito reverb nesse disco. Mas acho lindas as músicas e as execuções. Um belo trabalho! Foi gravado nesse mosteiro.

BethanienKlooster.jpghttp://amsterdamjournal.com/wp-content/uploads/2014/03/BethanienKlooster.jpg

Algumas gravações são únicas desse disco, e o resultado foi muito bom, eu gosto.

O tema de Mulher Rendeira ele regravou no violão de 8 cordas com Gabriel Grossi, ficou esplêndida.

30 metros foi exagero, força de expressão. 😄

Mas a captação do som dá a impressão de que o microfone ficou longe.

O som fica cheio de eco e os graves morrem.

Essa fantasia sobre o tema de Mulher Rendeira é linda demais. Execução absurda. Extremamente difícil. Aliás, a Desvairada desse disco também é fantástica. Ele também gravou ela no disco das valsas brasileiras. Acho que usou capo. Sinceramente, não sei qual versão prefiro.

Edited by Maurício Roberto