Maurício Roberto 0 Report post Posted September 17, 2018 Fala rapaziada violeira! Estou criando esse tópico com a intenção de catalogarmos e indicarmos bons livros e métodos de violão popular. Embora não seja estritamente para violão, tem os livros do Nelson Faria. Os que eu tenho. Acordes, arpejos e escalas Harmonia aplicada ao violão e a guitarra Leitura para Violonistas e guitarristas Esse de leitura eu estou fazendo no momento. Os outros eu uso como material de consulta. Já passei da metade do livro de leitura, ainda tenho dificuldades para entender algumas figuras, mas já melhorei muito. O livro é muito bom para leitura melódica. O problema é que não tem contraponto, acordes (pelo menos não até agora) ou mais vozes. Ou seja, o camarada está grudado nesse livro e pega uma partitura para violão, pode dar um susto. Mas de forma geral, recomendo. Inclusive vários desses exercícios são muito bons para técnica e visualização no braço. Conforme for lembrando, vou postando aqui. Share this post Link to post Share on other sites
Marcosviolao 0 Report post Posted September 17, 2018 Acordes, arpejos e escalas é uma mão na roda... ajuda muito. Share this post Link to post Share on other sites
Marcosviolao 0 Report post Posted September 17, 2018 Acordes, arpejos e escalas é uma mão na roda... ajuda muito. Share this post Link to post Share on other sites