Jump to content
Guilherme Cruz

Sons de Carrilhões - só eu acho essa música difícil?

Recommended Posts

Fala pessoal!

Essa semana gravei "Sons de Carrilhões" do João Pernambuco, um mega hit rsrs. Bom, eu tentei aplicar as dicas que me deram aqui no fórum pra outras músicas que postei, em especial as do Eugênio. Gostaria de conhecer opiniões de vcs, criticas e tal, pra eu tentar melhorar as próximas. Valeeeu! Link: 

Bacana Guilherme! Continue postando! Apesar de ela ser uma música simples não é tão fácil de ser executada não. Especialmente a parte B. Achei legal o andamento que você escolheu, e foi bem fiel à musica original. Tem versões mais aceleradas e com improvisos que eu gosto bastante, tipo a do Penezzi. Mas já vi muita gente querer enfeitar demais a música e ficar feio, na minha opinião, claro. Vou deixar aqui algumas versões bem diferentes que gosto muito.

Edited by Maurício Roberto

Ficou boa sim, me lembrou a versão do Dilermando...

Essa música eu já virei cabeça baixo, tantas releituras que fiz, inclusive de acompanhamento.

parabéns!!

Valeu pessoal! 

3 hours ago, Marcosviolao said:

me lembrou a versão do Dilermando...

Eu tentei imitar a versão dele o máximo possível rsrs. Vc tem algum "plano" pra criar suas próprias interpretações?

Maurício, é impressionante como as versões são boas e tão diferentes entre si né, será que o Penezzi improvisa ou é algo preparado?

20 hours ago, Guilherme Cruz said:

Valeu pessoal! 

Eu tentei imitar a versão dele o máximo possível rsrs. Vc tem algum "plano" pra criar suas próprias interpretações?

Maurício, é impressionante como as versões são boas e tão diferentes entre si né, será que o Penezzi improvisa ou é algo preparado?

Plano???

Não. Acho que a cada tempo eu me deleito nessa música... acompanhamento eu nunca consigo tocar igual.

Aqui duas versões diferentes.

Edited by Marcosviolao

Essa peça não é uma pedreira, mas também não dá pra tocar sem uma certa fluência e "ginga".

Uma coisa que me chamou a atenção vendo o seu vídeo é que você parece ficar ansioso por antecipação quando há "saltos".

Quando há uma passagem que salta das primeiras casas pras últimas, ou vice-versa, você meio que se "prepara" pra garantir a pontaria. ?

Isso é normal e tem estudos que ajudam a ficar mais fluente nisso, vai do "Lágrima" de Tárrega (mais fácil) ao Estudo No 2 do Villa (pedreira total).

Mas o resto está muito legal, as escalas saem com facilidade e você tem "pegada". O glissando extra também ficou legal.