Jump to content
Sign in to follow this  
Jefferson Garrido

Lecionar e conciliar com outra profissão

Recommended Posts

Olá colegas do fórum, trago uma reflexão e gostaria de saber opiniões e experiências sobre um assunto que tem me feito pensar bastante: conciliar duas profissões. Para ser mais exato, uma profissão principal, seja ela qual for, e lecionar violão ou música em geral.

O que me fez trazer este assunto ao debate, é estar passando justamente por isso.

Eu sempre dei aulas de violão e até outros instrumentos desde muito jovem, inclusive fiz faculdade de música, bacharelado em violão erudito, porém há 10 anos comecei meu trabalho como luthier, e com o passar do tempo a nova profissão foi tomando conta de forma natural.

Sempre procurei manter um ou outro aluno para não abandonar as aulas de uma vez, até mesmo porque eu sempre gostei muito de lecionar.

Acontece que de uns tempos pra cá tenho sentido um grande desejo de voltar a lecionar com mais intensidade, porém a lutheria consome muito tempo e também me dá muito prazer.

Gostaria de saber se alguém já passou ou passa por situação parecida, de conseguir conciliar duas profissões ao mesmo tempo sem prejudicar o rendimento de ambas.

Caro amigo,

Vivo isso, afinal, só Yamandu que consegue viver dignamente como violonista nesse país $$$.

Me formei em música e sou educador em escola, toma bastante tempo, mas, pelo menos to sempre com violão na mão, aí estudo de alguma forma... manter as coisas que eu toco não é fácil.

Vamos driblando kkkkk