Jump to content

Encerramento das atividades

Recommended Posts

Muita coisa mudou desde que este fórum foi aberto em 2008. As redes sociais explodiram em utilização, o mesmo ocorreu com o YouTube e hoje é muito fácil as pessoas se inscreverem e seguir diretamente seus artistas preferidos, recebendo notificações instantâneas de qualquer atividade. O estilo de debates mudou e o formato mais popular hoje é a área de comentários dos vídeos e das mensagens.

Tendo isso em vista e também o fato de que o fórum tem um custo de manutenção, o plano que parece ser o mais coerente é passar os 3 próximos meses com o fórum aberto apenas para leitura e depois disso fazer o encerramento completo do espaço, com disponibilização dos nomes dos domínios para leilão.

Não há tristeza nisso. Este espaço teve momentos maravilhosos, entrevistas, publicações, estimulou muita gente a estudar e praticar violão popular, participações especiais, divulgação, encontros memoráveis. Tudo foi válido, nada foi em vão. A todos os que participaram, contribuíram ou até mesmo apenas ficaram de longe lendo, um eterno obrigado!

:thankyousign:

O fórum já estava agonizando há um bom tempo.

O importante é que fica o aprendizado e o afeto por todos que aqui  contribuíram.

Quero dedicar esse momento ao Cantão, que partiu ainda no auge do fórum.

Muito obrigado a todos aqui que me ensinaram demais.

Mais um ciclo que se fechou...

Bom dia!!!

Não tenho nem palavras para descrever a importância dessa comunidade... aprendi e acrescentei também, foram momentos de grandes debates visando nosso querido violão.

Não vou me estender, apenas agradecer a todos  e em especial a Eugênio, que se tornou meu amigo, e suas visitas na minha casa se tornaram frequentes a cada ano, esse mês ele estará aterrissando na boa terra...

Única lamentação é que as informações sumirão...

Feliz 2020 a todos!!!!

9 hours ago, Marcosviolao said:

Bom dia!!!

Não tenho nem palavras para descrever a importância dessa comunidade... aprendi e acrescentei também, foram momentos de grandes debates visando nosso querido violão.

Não vou me estender, apenas agradecer a todos  e em especial a Eugênio, que se tornou meu amigo, e suas visitas na minha casa se tornaram frequentes a cada ano, esse mês ele estará aterrissando na boa terra...

Única lamentação é que as informações sumirão...

Feliz 2020 a todos!!!!

Sem dúvida a generosidade do Eugênio foi ímpar em levar esse fórum durante muito tempo.

Tinha um tempão que não vinha aqui no fórum. Ainda bem que cheguei a tempo de conseguir postar aqui. Como disse o [ARROBA]Dilson, o fórum andava bem parado a um tempão.

Confesso que aprendi muito mais do que contribui com o fórum. Sou um musico amador que tem pouco tempo para tocar. Mas, aprendi demais com o fórum. Sempre que estava meio desanimado com o violão, aparecia por aqui e alguma mensagem ou tópico me animava novamente. Muita gente boa passou por aqui, muita discussão legal rolou e muita informação boa foi divulgada. Projetos sensacionais, como a Brazilian Guitar Magazine, foram feitos aqui.

Como bem apontou o [ARROBA]Eugenio é um ciclo que se encerra. Sempre gostei de participar de fóruns e, assim como o Brazilian Guitar, vários deles perderam espaço para as novas redes sociais e as novas formas de comunicação na internet. O que, ao meu ver, é bom e ruim ao mesmo tempo. Porém, o tempo que passei por aqui foi muito proveitoso. Frequentei o fórum por uns 10 anos, se não estou enganado. Alias, o fórum foi criado em que ano? 2007, 2008 ou 2009? Não me lembro agora.

Obs¹: se alguém tiver todos os volumes da BGM me passe por favor. Perdi algumas coisas porque o meu notebook antigo morreu e, entre elas, alguns volumes da revista. Os links aqui no fórum já estão fora do ar.

Obs²: se o pessoal animar, ainda pode criar um grupo no facebook ou no whatsapp para a galera postar alguma coisa ou manter contato.

4 hours ago, Dr.Pacheco said:

Tinha um tempão que não vinha aqui no fórum. Ainda bem que cheguei a tempo de conseguir postar aqui. Como disse o [ARROBA]Dilson, o fórum andava bem parado a um tempão.

Confesso que aprendi muito mais do que contribui com o fórum. Sou um musico amador que tem pouco tempo para tocar. Mas, aprendi demais com o fórum. Sempre que estava meio desanimado com o violão, aparecia por aqui e alguma mensagem ou tópico me animava novamente. Muita gente boa passou por aqui, muita discussão legal rolou e muita informação boa foi divulgada. Projetos sensacionais, como a Brazilian Guitar Magazine, foram feitos aqui.

Como bem apontou o [ARROBA]Eugenio é um ciclo que se encerra. Sempre gostei de participar de fóruns e, assim como o Brazilian Guitar, vários deles perderam espaço para as novas redes sociais e as novas formas de comunicação na internet. O que, ao meu ver, é bom e ruim ao mesmo tempo. Porém, o tempo que passei por aqui foi muito proveitoso. Frequentei o fórum por uns 10 anos, se não estou enganado. Alias, o fórum foi criado em que ano? 2007, 2008 ou 2009? Não me lembro agora.

Obs¹: se alguém tiver todos os volumes da BGM me passe por favor. Perdi algumas coisas porque o meu notebook antigo morreu e, entre elas, alguns volumes da revista. Os links aqui no fórum já estão fora do ar.

Obs²: se o pessoal animar, ainda pode criar um grupo no facebook ou no whatsapp para a galera postar alguma coisa ou manter contato.

A ideia de grupo é boa.

As edições antigas da BGM continuam disponíveis aqui no fórum para download.

Criar grupos é uma boa idéia e dou o maior apoio, mas eu não faço parte de nenhuma rede social e por conta disso não devo participar.

Só tenho LinkedIn por motivos de trabalho, mas não tenho Facebook, Twitter, Orkut, Instagram, Tinder, etc, nada disso. 

Vou pensar numa forma de preservar e disponibilizar o conteúdo do fórum tipo num Google Drive ou algo parecido. Aviso quando estiver pronto! 👍

• 2 weeks later...

Meus caros,

Ao ler esta mensagem, vejo que a realidade é dura.

Sinto que muita coisa vem mudando, de modo que eu noto o fim de uma era.

Penso que o século XX foi bem "longo", de modo que o século XXI parece ter começado efetivamente após o Youtube e outras pujantes redes sociais.

Fica o aprendizado e a convivência com os amigos e os colegas.

Tenho estado bastante afastado, mas sempre respondo as mensagens recebidas inbox por meio do Youtube, Facebook e Instagram.

Feliz 2020!

Abraço a todos. 

• 1 month later...