Jump to content
Julian J. Ludwig

Fotos de Violão - Wellington Polegário

Recommended Posts

Alexandre e Julian, esqueci de fazer uma pergunta importante.

Como é o braço e a escala deste violão? Braço assimétrico e escala levemente abaulada como o VELHO do Gelão?

Mário Sérgio

Muito bonito, realmente...

Esse violão ficou ainda mais bonito que O Velho!

Que cabra arretado esse Polegário.

Interessante que a cada dia estou gostando mais e mais do jacarandá indiano.

Parabéns a Dom Pole e ao Alexandre!

Gelão

Valeu Gelão Velho !!! Ou Melhor Gelão Dono do " Véio ". Ficou lindo mesmo , e uma Pluma de levinho e macio de tocar.>>! E já tá abrindo o Bico......Igual Criança...Começa a chorar mais alto a cada dia >!>!.

E a madeira show né.....com o Mestre Pole no comando é até Covardia !! !

VAleu ANJelão "

Isso que vocês estão fazendo é covardia.

O meu violão, segundo Polegário, será o de número 08. Minha ansiedade aumenta a cada dia, com estas fotos então.................ehehehe

Alexandre parabéns pelo seu belo instrumento e ao Polegário pelo excelente trabalho.

Mário Sérgio

PS: Julian passe-nos, logo-logo, as impressões do violão do Alexandre :thumbsupsmiley::thumbsupsmiley: .

Fala Mario Sérgio......,

Como é duro a espera , parece que naum passa nunca, mas ao mesmo tempo voa . Rapidinho ele já vai estar nas suas Mãos e estará dormindo abraçado com ele Assim como O Anjão , Que ficou até Doente qdo o " Véio" foi dar Um de Seus passeios . Pode perguntar para ele,se Não Ficou Doente qdo o " Véio" foi a passeio ?!?!?

Mas pode ficar Sossegado q vai faler cada minuto da espera, Veja só que maravilha de violão O WP fez. Impecavél!!!

E qto a escala , o Julian comentou já e reforço q é muito Confortavel de se tocar......!!!!!!! Boa Espera !!!

AbraçOO!O

Grande Almir, obrigado.

O meu violão será o modelo TOP (Jacarandá Indiano, escala em Ébano, Tampo Pinho)

Por enquanto ele se chama o "GÊMEO", pelo fato de ele ter as mesmas características do VELHO do Gelão. Mas ainda estou com um pouco de dúvida em pedir a escala levente abulada, ainda não me decidi.

Agora a ansiedade está a cada dia aumentando. :risadinha::risadinha:

Mário Sérgio

Oi Mário,

Cara eu tava pensando em abrir um tópico justamente pra falar sobre este assunto da escala tradicional ou abaulada, escutar opiniões, vantagens e desvantagens, o que vc acha?.

É preciso ouvir a opinião de quem usa ou ja usou p poder me decidir quando comprar o meu

Grande Mário....... :thumbsup: AGUENTA CORAÇÃO, :risadinha::risadinha::risadinha: ESSA ESPERA É DE MATAR!!!!!!! :risada5:

Almir

Cara eu tava pensando em abrir um tópico justamente pra falar sobre este assunto da escala tradicional ou abaulada, escutar opiniões, vantagens e desvantagens, o que vc acha?.

É preciso ouvir a opinião de quem usa ou ja usou p poder me decidir quando comprar o meu.

Almir,

Sempre tive violões com escala tradicional. Atualmente tenho 2 violões assim tradicionais e um com escala em leve abaulamento.

Não tive qualquer dificuldade em adaptar-me. Acredito que facilite alguma coisa, sim! É difícil analisar até onde "facilita a vida da gente" porque esse de escala abaulada é muito confortável em todos os aspectos.

Usar tradicional ou abaulada me é indiferente, talvez pelo abaulamento ser bem sutil, contudo, me inclino ao uso da abaulada: Mamão com açucar...

Acho que o ideal seria você experimentar e tirar suas próprias conclusões.

Lembro ainda que a escala de guitarra tem um raio de abaulamento BEM menor, não sendo válida como comparação.

Gelão

Nunca tinha cogitado em ter um violão com escala abaulada até conhecer o Velho do Gelão.

Esse tipo de escala me agradou muito. Como Gelão falou não sei até onde ela facilita tocar, mas me pareceu mais agradável, mais ergonômica e mais bonita. Encomendei meu Polegário com escala abaulada depois de comparar no mesmo dia 2 violões do WP com escalas diferentes.

Acredito que o certo realmente é experimentar...