Jump to content
Julian J. Ludwig

Fotos de Violão - Wellington Polegário

Recommended Posts

Amigos, peço desculpas mas retirei os meus últimos post.

Gostaria de dizer que eu gostei muito do violão nº4.

Todo violão tem aspectos que na minha opinião podem melhorar e vou conversar com o Dom Pole sobre isso com mais calma.

Bom Queridos Amigos do Fórum ...........!!!!!!!

Eu cheguei agora e me deparei com essa pequena encrenquinha , e acho eu que o que aconteceu aki , nada mais foi do que um pequeno descuido nas palavras , normal entre nos pobres Mortais e imperfeitos .

E devo me pronunciar como sou o Dono do violão em Questão , aliais esse belíssimo violão , que graças a Duas Pessoas que tenho enorme admiração , está maravilha hj está comigo , Lindo , perfeito , como eu Sempre quis e Melhor do que eu Imaginei , qdo por imensa felicidade Julian me indicou o Mestre POLE e nasceu o sonho de ter um violão feito para mim .

Julian me disse um dia :

- Prometo que vc vai ter um Puta Violão na suas mãos !!!!!!!! E cumpriu a Promessa graças ao Dom POLETA .

Bom acho que naum preciso falar mais nada , para demostrar a minha imensa alegria e satisfação com meu Violão e gratidão a esses Dois AMigos !

Só vou falar uma coisinha , Realmente fui eu Quem Pedi para que as cordas ficassem dessa forma .....apesar da insistente opnião contraria dessas Duas Nobres Figuras antes citadas , PASMEM vocês. :interrogacao:

Não vou me colocar em relação ao resto , pois não acho q seja necessario falar mais nada .Tenho certeza que qualquer palavra mal interpretada , será resolvida com uma boa conversa falando do nº 5 talvez. Afinal não vejo outra pessoa mais Justa que o Pole , nem mais digna que o Julian aqui nesse fórum e vice – versa. E garanto que o excelente trabalho do Pole , não soa melhor em nenhuma outra boca melhor que a Do Julian , sou testemunha disso .

E essas pequenas bobeirinhas acontecem nas melhores famílias , e quem diga que naum , que atire a primeira pedra !! :stop:

Abraço s !!!!!!!!!

Tinha um bom e longo comentário sobre o ocorrido, pois vi tudo em tempo real e também me sinto envolvido como amigo dos dois e um cliente em potencial.

Mas percebi que é melhor deixar quieto !

Quero deixar claro que minha opinião sobre os dois não mudou em nada.

E concordo com você Filesf

Almir

A evolução verificada nas abordagens postadas no tópico, até chegar-se ao entendimento sobre os pontos sensíveis do assunto, valeu por um atestado de maturidade ao fórum, ressaltando um dos pontos fortes do grupo. Parabens! :parabens:

Editado: editei algumas partes por considerar dúbia a causa de um resultado.

Tive a oportunidade de tocar em ambos os violões do Julian e do Alexandre lá no churrasco.

Primeiro gostaria de dizer que a evolução é significativa em todos os aspectos. Não que o primeiro seja um violão ruim, mas mostra que o Pole vai acertando detalhes à cada instrumento.

Gostaria de colocar algumas opiniões, quanto ao n.o 4:

O intrumento é bem equilibrado como um todo, o timbre é agradável, puxando pras parciais agudas. O volume é bom pra um violão tradicional, mas precisa cavar o som. A gama dinâmica também é boa.

As cordas estavam já velhas, nunca haviam sido trocadas, então os bordões não estavam com todo seu potencial, mas deu pra perceber que tem graves profundos.

A ação está realmente muito baixa e trasteja em posições altas, principalmente nas primas. Não tenho o toque mais leve do mundo e normalmente toco com mais "punch" do que toquei lá, pois estava muito tímido e tremendo mais que vara verde, hehehehe (toquei o Prelúdio 3 do Villa com ele, pra quem estava lá), então pra mim teria que ser mais alto mesmo (mas já ficou claro que foi pedido assim). Se estivesse na regulagem pro meu toque, muito provavelmente não trastejaria, fique claro.

Achei as cordas muito tensas, também, aliás gostaria de saber que cordas eram, porque a primeira corda estava extremamente tensa. (O Polegário me informou que são Regals)

Aliás a minha principal sugestão de melhora seria sobre a primeira corda. Ela tende a soar diferente do resto, acaba destoando um pouco. Também estoura o som com um toque mais pesado facilmente (aqui não falo sobre trastejar, é distorção do som mesmo). Na segunda parte do prelúdio era difícil fazer soar cheio sem estourar, tinha que maneirar na "dedada".

(aqui gostaria de abrir um porém: O Julian havia comentado sobre uma ligeria desafinação na primeira corda. O Pole me informou que as cordas são Augustine Regals. Fiquei pensando se essa corda especificamente não poderia estar com defeito de fabricação, além de talvez já prejudicada pelo tempo. Considerando que esse tipo de coisa é bastante comum nessa marca e que eu mesmo recebi meu violão com um jogo de D'addário Pro-Arté - que é reconhecidamente uma corda de qualidade muito constante - com a sexta corda perceptivelmente problemática, seria bom testá-lo outra vez com cordas novas e de preferência de outro modelo, pra não ocorrer em injustiça com o Pole. Alexandre, vê se troca essas cordas pro próximo encontro, hehehehe)

Achei a tocabilidade legal, apesar das cordas tensas, mas ainda prefiro um braço menos achatado, gosto pessoal. Gostaria de tocar um com a escala abaulada pra notar a diferença.

Além disso achei o violão muito bonito, elegante sem ser enfeitado. O formato ficou mais harmonioso que o No.1, com certeza.

Enfim, o Pole está em bom caminho, e como custo x benefício é um violão muito interessante. Parabéns. Espero que leve as "críticas" como construtivas.

Abraços e bora tocar nesse violão, rapaz! Quero vê-lo de novo daqui um tempo, hehehe.