Jump to content

Fotos de Violão - Luciano Queiroz

Julian J. Ludwig

Recommended Posts

• Replies 53
  • Created
  • Last Reply

Julian,

O Luciano Queiroz é uma criatura rara!

Além de um luthier de mão cheia, especializado em violas caipiras finíssimas, violões, cavaquinhos e restaurações, é de dedicação full-time na divulgação e promoção da chamada música-raíz brasileira.

Sabe onde se pode encontrar as melhores cachaças artesanais pelos rincões do Brasil (mas disso ele não faz propaganda, hehehe).

Ah! E "manda muito" ponteando uma viola...

Tenho especial admiração pelo trabalho deste amigo.

Gelão

Valeu Gente... muito obrigado pela força!

Já andei participando de outros fóruns mas nunca tive uma recepção tão boa quanto aqui....

Eugênio... essa violinha cinturadinha é a Viola Campaniça, uma viola portuguesa que na década de 80 foi considerada extinta e depois disso começou a tomar força por lá de novo... Fiz essa viola somente por curiosidade depois de um encontro meu com um grande violeiro português que representa a geração que começou a dar vida a esta viola novamente....

Abraços a todos!

Valeu Gente... muito obrigado pela força!

Já andei participando de outros fóruns mas nunca tive uma recepção tão boa quanto aqui....

Pois seja bem-vindo mais uma vez!

Eugênio... essa violinha cinturadinha é a Viola Campaniça, uma viola portuguesa que na década de 80 foi considerada extinta e depois disso começou a tomar força por lá de novo... Fiz essa viola somente por curiosidade depois de um encontro meu com um grande violeiro português que representa a geração que começou a dar vida a esta viola novamente....

O som é muito diferente da viola tradicional de 10 que se consolidou no Brasil?

Luciano, seja muito bem vindo, e parabéns, pelo seu trabalho!

A propósito, prometi a um amigo, fazer-lhe uma viola caipira, porém não sei onde encontrar uma planta para tal...

Se você puder me indicar um site, ou alguma loja que eu possa adquirir a planta, ficarei agradecido!

Tenho algumas plantas de violão, e caso queira fazer troca... :thumbsup:

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

• Create New...