Jump to content

Fotos de Violão - Luciano Queiroz

Julian J. Ludwig

Recommended Posts

• Replies 53
  • Created
  • Last Reply

Valeu Gente!

Respondendo ao Eugenio (não sei botar esse tal de quote ainda)...

o som dela é bem diferente sim, bem agudo... mas é um instrumento muito antigo, que não se desenvolveu como a viola brasileira... a viola brasileira hoje já deixou de ser caipira ha muito tempo... tem participado de salas de concerto pelo mundo todo... é um dos instrumentos mais versáteis que existem...

No caso da Campaniça pra se ter idéia, ainda se usam cordas de carretéis lá em portugal.. nem encordoamento específico pra ela existe ainda.. Se você buscar na internet vai achar algumas gravações com essa viola.. vai ver que o toque é praticamente o mesmo em todas as músicas, sempre acompanhando o vocal tradicional folclórico português... mas solos nela praticamente não existem...

Respondendo ao Paulo

Você não vai encontrar nenhuma planta de viola não... pode desistir de procurar porque há muito tempo venho garimpando isso...

Mesmo porque a viola não como o violão ou violino, que já tem um desenho praticamente definido em margens a muitas mudanças... Se você olhas as violas que tem por aí, cada luthier tem um formato diferente, tanto na silhueta da caixa como leque harmônico, travessas do fundo, etc... só o que se respeita mesmo é o tamanho da escala de 580 mm .. e nem isso é 100%... tenho visto violas de 460 mm já... mas no que eu puder ajudar é só vc entrar em contato...

Grande Luciano!

E aí, já começou o tenor?

Vou ver se consigo começar outro ainda esse ano...

Seja muito benvindo ao convívio!!! :cheers: .

Respondendo ao Paulo

Você não vai encontrar nenhuma planta de viola não... pode desistir de procurar porque há muito tempo venho garimpando isso...

Mesmo porque a viola não como o violão ou violino, que já tem um desenho praticamente definido em margens a muitas mudanças... Se você olhas as violas que tem por aí, cada luthier tem um formato diferente, tanto na silhueta da caixa como leque harmônico, travessas do fundo, etc... só o que se respeita mesmo é o tamanho da escala de 580 mm .. e nem isso é 100%... tenho visto violas de 460 mm já... mas no que eu puder ajudar é só vc entrar em contato...

Luciano, obrigadíssimo pela disposição em responder-me! :thumbsup:

Já que não existe um padrão, quando eu for construí-la, farei-a do meu jeito, e qualquer dúvida que eu tiver, recorrerei-me a você!

Abração!

Paulo Marcos

Então Polégário...

Acabei não fechando com a pessoa que ia comprar o tenor...

Mas já está tudo esclarecido sobre ele...vou fazer um pra mim mesmo, mas como vou fazer ele Dinâmico (resonator) vou ter que juntar uma graninha maior pra comprar um cone de qualidade....

E Fred, realmente dá muito trabalho pra incrustar a madrepérola no ébano....

Luciano, seu trabalho me impressionou MUITO! Estou completamente apaixonado pelo cavaquinho com a madreperola na escala!

Você também faz bandolins? Tenho muita vontade de adquirir um.

Meus parabens pelo trabalho primoroso!

Abraço!

valeu pelos elogios Vinicius... não só do Vinícius mais de todos do Fórum... depois de um certo receio em fazer o cadastro fiquei muito contente com a receptividade de todos vocês!

Ah... e faço bandolins sim.... sobre as conchas (madrepérolas e abalone) se vc entrarem no meu site (www.lucianoqueiroz.com) e clicarem no link "album de fotos" tem um álbum lá com vários modelos de marcações e desenhos que dá pra colocar nos instrumentos... além dos que tem lá dá pra fazer algum modelo personalizado caso necessário...

segue uma foto da minha viola, com madrepérolas na escala, mão e roseta... essa é de uso pessoal meu...

053%20001.jpg

Abraços

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

• Create New...