Jump to content
Eugenio

Violão Tenor

Recommended Posts

E, só pra implicar, prefiro mil vezes o som do Dilermando com cordas de aço do que o Yamandu com nylon...

Duelo de titãs. No mau sentido, obviamente.

Duelo de titãs. No mau sentido, obviamente.

Pronto, lá vamos nóis traveis...

Round two, FIGHT!! :boxing: Hahahahaha!

Não sabia que o Yamandu tocava tenor ... Mas concordo com a maioria, se toca deve ser com palheta.

Mas eu já vi alguém tocar cavaquinho com os dedos ... Com os dedos e também com arco (de violino).

É o Paulo Tatit num show do Palavra Cantada. Eu tenho o DVD. É show/som pra criança, mas é bem legal.

Rodrigo

Tem uma menina meio "Emo" no youtube que tem uma porrada de vídeos gravados tocando o Ukelele, é bem legal o som desse bichinho.

Olá pessoal!

Eu já fiz um filho único.

A afinação era a mesma que o rods comenta, CGDA, usei cordas de banjo tenor,

sendo que a "A" usei corda "E" 08 de guitarra, ( é assim que o Zé Menezes usa em seu tenor) a escala de 58, com o corpo baseado no do Zé menezes um pouco menor que o do violão e maior dos que eu tenho visto por aí.. um som fantástico, coisa de chorão mesmo, própio pra tocar lamentos, toda vez que visito o dono dele, faço questão que ele toque " lembrando chopin" pra mim.. umas das músicas mais fántásticas que já ouvi de um tenor.

Fala Polegario ! Gostaria me tirasse umas dúvidas.. Estou com um violão tenor lá em casa, Del Vecchio dinâmico.. mas to com algumas dificuldades quanto a encordoamento:

- comprei na Bandolim de Ouro um jogo para Banjo-Tenor da marca "Melodia"; a princípio o som ficou excelente, porém a corda Lá quebrou rapidamente. Não sei se o braço tá com alguma empenação.. enfim, tinha pensei em estar exatamente essa idéia de usar uma corda de violão de aço (vou testar mais tarde). Mas, porque você acredita que o Zé Menezes não preferia usar a própria corda lá do banjo-tenor ? Teria alguma relação com essa coisa de arrebentar a corda rapidamente ?

- mais uma dúvida: quais são as marcas que você conhece de encordoamento para banjo-tenor hoje no mercado, e onde encontra-las no Rio ou em Niterói ?

Desde já muito obrigado !